domingo, 16 de maio de 2010

Princesa

Princesa, Princesa,

Que se escondeu dentro de si mesma por tanto tempo e agora se descobre em si e em mim, me dá forças pra continuar a batalha contra Mim Mesmo e Minhas Imbecilidades, meus entraves filosóficos.

Que se salvou de cair no emaranhamento dos mundos comuns, das Gagas e dos Jacksons, daqueles que vivem a vida pacatamente, crendo em suas coisas invisíveis, que não pensam na vida, que não questionam. Salvou-se, Princesa, e agora eu que peço: me salva!

O que há comigo? O que eu tenho travado em mim que não deixa minha satisfação chegar? Será o sempre querer mais, ir além do além que já estou? Sera o não querer ir além do que já fui? Preguiça? Medo? Dúvida?

O tempo continua me intrigando, mas o conhecimento parou de fazê-lo. Um pouco triste, ou mesmo mal interpretado por mim: talvez não parou de me intrigar, mas meus pensamentos se voltam pra outras coisas, deixando os prazeres antes sonhados (sobre o prazer de conhecer) pra trás.

Esse é o grande dilema, o paradoxo: o que o tempo faz com a gente!? Me transformei em Mim Mesmo, e sempre vou me transformar. Meus quereres nascerão e renascerão, mesclar-se-ão com os novos, com os mais antigos aindas, trazendo Mim Mesmo na ponta da lâmina, dessa lâmina que recebe o futuro e o picota.

Meus "quereres conhecimentais" mudam tanto assim? Será que algum dia eu me fixei em um deles?

Princesa! Eu amo muito muito muito você! Fica comigo?

http://www.youtube.com/watch?v=_X5QbUqVNxQ

Nenhum comentário: