sexta-feira, 26 de março de 2010

Mais um texto

Hey!

Escrevendo de novo, mas nem tanto. Tem muita coisa acontecendo comigo desde o fim do ano, um turbilhão de sentimentos. O maior deles é meu namoro. Que namoro mais complexo. Talvez todos sejam, jaque nunca namorei antes e não tenho como comparar.

Bem, aqui vai mais um texto que achei legal das minhas releituras do meu caderninho de angústias-anotações-idéias-medos-frustrações-bizarrices. bom proveito!

Múltiplas realidades: não viver nenhuma (03/08/2008)

Não é simples viver em um limbo, em uma não-realidade, onde qualquer outra possível realidade pode, imaginariamente (ou será que é real?), ser alcançada.
Numa realidade ser um médco consciente da possibilidade de cura do mundo todo da doença que os assola.
Numa realidade ser um cientista que alerta aos outros cientistas sobre o perigo da própria ciência, dogmatizada.
Numa realidade, ser um programador do submundo Unix, dominador da mágica-profunda que faz esses sistemas funcionarem.
Numa realidade ser o maior catador de mulheres que existe, por ser dono de uma grandiosa e respeitada empresa que cresceu de modo excuso, ao explorar comercialmente o desejo de outras pessoas.
E na realidade, ser apenas um sonhador, máquina pronta a obedecer por acreditar não ter esclha e por se acomodar nessa visão.
Vale mesmo a pena tentar mudar o pensamento humano? Isso é possível?
Pra que se especializar em algo, se praticaete todas as especializações possíveis acabam por servir ao propósito completamente mundao de te dinheiro?
As pessoas normais, assim denominadas por não terem dificuldade em se adequar - ou que relevam isso, e continuam caminhando - têm dificuldade de entender meus questionamentos e meu grande desapego a tdo: elas jádecidiram, ou tentam se convencer disso, sobre os assuntos que me rondam e, em certo grau, me atormentam commo dúvida. As pessoas normais vivem uma vida dupla. Ou será que eu é que sou louco? Terá O Método corrompido o mundo? Ou afalta do Método me corrompido?
A última dúvida: por que é tão difíicl pra mim me adaptar? Ao menos me agarrar a uma das relaidades flutuantes da não-realidade, e vivê-la?

-- publicado sem revisão --

Nenhum comentário: