segunda-feira, 29 de junho de 2009

Inferno aqui

Pois o semestre tá terminando, tenho mais duas provas substitutivas pra fazer e não aguento mais esperar pra ir pra casa. Tenho diversos projetos pra essas férias, que serão curtas, infelizmente.

Agora eu penso o que é que faz a gente ser tão mal-humano, ser pouco o que se é, o que se pode ser como quem vive. Esses dias li no fundo do caderno dum carinha aqui uma frase mais ou menos assim:

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria apenas existe." - Oscar Wilde

Muito bom isso!!!! E eu acrescento que, a aqueles que vivem, resta somente a dor. Dói mesmo "saber viver". Não que eu tenha vasta experiência no assunto, mas eu tenho vontade, anseio por esse viver a vida completamente, e não acabrestada, cheia de coisas porcas, mal feitas e amplamente aceitadas.

Me disseram, logo que entrei aqui no IFSC, pra acostumar a dormir mal. CARALHOOO!, como pode isso?! Dormir mal é a pior coisa que existe, não se pode trabalhar quando se está cansado, principalmente se o cansasso for mental. 

Agora me diz: por que eu tenho que me acostumar com isso?! Se a educação que o país me dá é tão ruim assim que me obriga, após entrar numa boa faculdade, ficar acordado além do possível, a culpa não é só minha - e pode nem ser minha de todo. A culpa é de um sistema educacional que visa o emburrecimento. Daí, uns lugares como o IFSC ficam só pra pescar os ditos "gênios", que nada mais são do que pessoas que tiveram oportunidades muitas de acesso a uma educação sólida.

É foda como as pessoas se acomodam na situação que lhes for confortável. Não necessariamente de todo confortável, mas que não provoque um desconforto muito grande. 

Eu escolhi entender - pelo menos - essas coisas. E enteder essas coisas causa um desconfordo muito horrível. Talvez seja essa a causa da minha falta e apetite de aprender as coisas, de rever meus conceitos, de pensar. As coisas fedem tanto, que parece mesmo ter o inferno passado pro presente, e não como um resultado pro pós vida física.

=<


Nenhum comentário: