terça-feira, 17 de novembro de 2009

Existência amada

Do "Fragmentos de um discurso amoroso": desrealidade.

Eis o meu mundo, a desrealidade.

Eu amo demais, eu sinto demais o que está ao meu redor. Eu não sou "normal", sou um eterno amante. Um amante do existir. As existências que me cercam me apaixonam. Mas o não ser "normal" me afastou de muitas dessas existências. Ou melhor: eu, me achando "anormal", me fiz afastar dessas existências.

E uma existência me fascina, uma classe de existência: a feminina. As mulheres são fantásticas, místicas, tenebrosas, bizarras, lindas, estonteantes. Mulheres são, enfim, mulheres: são um existência tautológica.

Como submeter-se ao amor de um só? Como submeter o outro ao seu amor? Isso é possível? As pessoas não se enganam ao agirem dessa forma (a.k.a.: monogamia)?

Aquele que de tanto sentir, racionalizou; que de tão quente, esfriou. Que viu um belo mundo, mas percebeu que um filtro, o do amor, se pusera ante os olhos de ver o mundo.

Não quero perder essas capacidades. Quero aprimorá-las.

5 comentários:

Mary disse...

Tautológica eu fico devendo porque não sei o que é. Não sei teu sexo, mas como o meu é feminino, vou falar, eu mudava a localização da vagina - fica muito...de difícil acesso, sei lá, podia ser no umbigo.É complicado de fazer no carro.

Monogamia eu sei o que é porque o Déo me explicou - é ficar com um carinha toda vida. Sei não, uma vez ouvi uma música do Rauzito chamada A maçã, chorei...

Mary disse...

Ah, eu falei disso aí com o Déo, ele pegou e falou assim que isso é papo de carinha que quer pegar todas mas que gosta de enrolar com discurso de intelectual, falou também assim que esse papo aí é irmão gêmeo daquele: - você ainda vai encontrar alguem que te merece benzinho...

E eu lembrei de mais um: - foi lindo enquanto durou...manja, papo de dá o fora na pessoa na moral? na boa?

Tudo papo de pegador. Fica bravo comigo não, quer reclamar vai reclamar com o Déo baby, aliás ele já tá querendo conhecer o bofe.

Ah, gostei da musiquinha que vc deixou lá, chamei o Déo pra ouvir ele falou que isso aí chama minimalismo, não entendi bem, mas achei legal, e olha que eu ouvi até o fim, em se tratando da Maryzinha não é pouco não.

Unknown disse...

Acho que o Déo já tem as conclusões dele. Ainda não cheguei nas minhas.

Mary disse...

Ah, mudando de pau pra cacete, legal cÊ ter me dado aquele toque do :P, eu sou meio tonta, e fico com vergonha de perguntar pra galerinha e pagá mico. Fico com vergonha de o pessoal me :P. Aliás, o que é =D? e LOL? Já viu né, sou bestona.

Eu também não levo muito a sério as coisas do Déo, qué dizê, nem sempre.

Ah e você não me explicou o que é datashet, pareceu palavrão.

Levy Sant'Anna disse...

O evolucionismo explica a mulher como nenhuma tautologia.

Pra que não sabe:

tautologia
tau.to.lo.gi.a
sf (tauto+logo2+ia1) 1 Gram Vício de linguagem que consiste em repetir o mesmo pensamento com palavras sinônimas. 2 Lóg Erro que apresenta, como progresso do pensamento, uma repetição em termos diferentes.