domingo, 16 de agosto de 2009

Tangenciar - a tocante não corta

êhhhh, morena!, aqui estou, virtualizando-me! E por você.

Juro que minha leitura me levou a pensar em você. Sim, em você. E o que você tem a ver com matemática?! Como assim?! Vocẽ não percebe???!??? Bem, então eu explico - ou tento.

Você tem belas curvas.
Eu posso tocar essas curvas, e até fingir que as atravesso, como uma secante, apenas tangenciando dois pontos, e ligando através da minha imaginação tais pontos com uma reta. Eis a matemática da morena!

Eis o que há de erótico na matemática - como um caso particular do pensamento humano: ligar um conceito a uma situação de outra área do pensar. Portanto, morena, erotizo aqui suas curvas!

Imaginei-me, com seu amável perdão, tangenciando em dez pontos diferentes as suerfícies de suas coxas, cinco pontos para cada coxa; cinco pontos para cada mão que eu tenho, dedos-tangentes.

Os dedos-tangentes sobem por sua pélvis, escorregam até alcançarem seu dorso, que se mostra numa superfície lisa, bela, lustrosa.

Essa matemática, morena, traz algo inusitado, algo novo com o qual não lidei nos cadernos e livros: o cheiro! E me envolvo nessa incipiente variável, feliz e atordoado pelo efeito que causa nas equações de seu corpo. Embriaguez? Não acredito que seja, pois estou sóbrio. Ou talvez sim, a embriaguez do contato com seu universo.

Eis que me apodero de uma verdade nesse universo matemático: também sou uma superfície. Começo a me dar conta pelas mãos. Deixo de tangenciá-la, passo a percebê-la. Com as mãos. E seu cheiro, que me aguça.

Quando me dou conta, formamos um novo sólido, unido através de movimentos, dos quais os geômetras gregos tinham medo, pois tiravam a simplicidade "compasso e régua". Eis que o infinitesimal espaço entre nós é traspassado pela realidade dos corpos. Estamos abraçados, e daí pra além.




Dedicado a todas as morenas que me enchem os olhos.

Um comentário:

Mary disse...

Olha aí, confirmando minhas suspeitas, outro raciocínio matemático. Cara, adoraria passar mow tempão aqui, mas não posso, lan house é foda, o tempo corre rapidinho, e eu tenho uma pá de coisa pra fazer. Mas promete voltar. Dá um pulo lá no Carneirinho, eu postei mais uns enroscos da Mary e companhia bela.